quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SODOMA E GOMORRA!!



DEUS DESTRUIU SODOMA E GOMORRA POR CAUSA DO HOMOSSEXUALISMO.

A Origem e a Punição da Homossexualidade

A história de Sodoma e Gomorra

A história da destruição de Sodoma e Gomorra se encontra no livro de Genesis entre o capitulo dezoito versículo dezesseis ao capitulo dezenove versículo vinte e nove (Gn. 18.16 - 19.29). Segundo a Bíblia, Deus anuncia a Abrão a destruição de Sodoma e Gomorra (Gn. 18. 16 - 21). Ló sobrinho de Abraão morava em Sodoma, que implica preocupação por parte do tio.

O significado da palavra Sodoma é incerto, mas para a maioria dos filólogos, deriva do Vale de Sidim, que na língua hitita quer dizer sal. Sua localidade como a de Gomorra ficava próximo ao Mar Morto. Já a palavra Gomorra parece significar submersão. A volta da cidade de Gomorra esta repleto de poços de betumes, que até hoje existem.

De acordo com o relato bíblico, o extermínio das duas cidades originou de um pecado grave: a prática da homossexualidade pelos habitantes, praticada pelos velhos e pelos jovens (Gn. 18.20; 19.4). Até os anjos que foram enviados para avisar a Ló a destruição, foram constrangidos, forçados a realizar o costume das cidades (Gn. 19. 1 - 14). O anfitrião Ló para evitar aquele abuso para com os mensageiros enviados por Deus ofereceu suas duas filhas virgens (Gn. 19.4).

A homossexualidade em Sodoma e Gomorra começou como moda, posteriormente se tornou um costume do local até que enfim se tornou algo cultural àquelas pessoas. Sabe-se que algo que passa a pertencer a uma cultura, tende a ser comum, aceitável e pontecializado.

Para Bíblia, devido a esse pecado grave (homossexualismo) veio o juízo de Deus por meio de um terremoto e a uma erupção vulcânica, causando uma chuva de enxofre e fogo. Ao que parece, sal e enxofre foram expelidos do solo para o ar, de tal maneira que, literalmente choveu enxofre e fogo da parte do Senhor sobre toda planície destruindo os habitantes, a fauna e a flora (Gn. 19.24).
Verdades Bíblicas

Sodoma e Gomorra: por que elas foram destruídas?

Sodoma e Gomorra são dois lugares bem conhecidos da Bíblia. Sodoma era o lugar onde Ló, sobrinho de Abraão, inicialmente escolheu viver. Em relação à área, Gênesis 13:10 nos diz que era "muito bem regada ......... como o jardim do Senhor". Evidentemente, era uma terra muito rica e fértil. Seus cidadãos eram, provavelmente, pessoas ricas e seu nível de bem-estar era alto em relação a outras áreas. Eles não tinham escassez de alimentos ou água pois a terra era fértil e bem regada. Foram essas características que atraíram a Ló e o fizeram escolher este lugar para habitar. Como Gênesis 13:10 nos diz: Ló "levantou os olhos e viu", fazendo sua escolha de acordo com o que viu. No entanto, o que podemos ver por "levantar os nossos olhos", embora possa parecer excelente, é que ele não pode realmente ver o que o Senhor vê com seus próprios olhos (I Samuel 16:7). E, de fato, o que Ló viu, era muito diferente do que aquilo que o Senhor viu olhando para os corações das pessoas que viveram nesta terra. Realmente, em Gênesis 13:13, lemos:
Gênesis 13:13
"Mas os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor"
Apesar de Ló ter visto foi uma terra excessivamente fértil, o que o Senhor viu foi um corações excessivamente sujos. Como ele diz em Gênesis 18:20:
Gênesis 18:20
"Porque o clamor contra Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, porquanto o seu pecado é muito grave"
No final, depois que o Senhor salvou Ló, Ele destruiu Sodoma e Gomorra. Quando Ló estava deixando Sodoma, o conselho do Senhor era o exatamente o oposto do que ele havia feito no início:
Gênesis 19:17
"Então sucedeu que, quando eles os trouxeram paea fora, ele [o anjo do Senhor] disse:" Fuja pela sua vida! Não olhe para trás ... "
Quando Ló escolheu Sodoma como sua morada, ele fez a sua escolha depois que ele "levantou os olhos e viu". Agora ele estava a fugir e não deveria "nunca olhar para trás". Depois da saída de Ló, o Senhor destruiu a área.
No entanto, qual foi o pecado de Sodoma? Ezequiel 16:49-50 nos diz o que o Senhor viu:
Ezequiel 16:49-50
"Olha, esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: ela e sua filha tinha orgulho, plenitude de alimentos, e abundância de ociosidade, não fortaleceu a mão do pobre e do necessitado além do mais se ensoberbeceram e cometeram abominação diante de mim; pelo que ao ver isso as rirei de seu lugar "
Me impressionou muito quando li que "plenitude de alimentos e abundância de ociosidade" estavam juntamente com orgulho, entre as questões citadas como "a iniqüidade de Sodoma". E, ainda que o orgulho seja geralmente rejeitado, pelo menos aparentemente, isso não acontece com os outros dois: plenitude de alimentos e abundância de ociosidade (isto é, pessoas que vivem sem fazer nada, são ociosos). Em contrapartida, estes são muitas vezes consideradas, mesmo pelos cristãos, como metas. Claro que não digo que devemos estar cansados e com fome. O que digo é que embora a plenitude de alimentos e a vida ociosa, ao contrário do que o mundo diz, NÃO SÃO coisas que devemos perseguir. Em contraste, o que devemos buscar é o Senhor, a Sua Palavra e os Seus propósitos. O centro e o fim de nossa vida não é ócio, e riqueza, mas fazer a vontade de Deus, conhecer e fazer conhecer o Pai e Seu Filho maravilhoso, o Senhor Jesus Cristo. Como Sodoma e Gomorra cessou de existir, este mundo será também um dia deixará de existir. E como o Senhor tirou Ló para fora daquele lugar e, em seguida, o destruiu, assim também Ele vai nos tirar deste mundo, antes de fazer a ele o que ele fez com Sodoma e Gomorra.
Vamos nós, portanto, estar vigilantes e preparados. O Senhor está vindo. E "como também era nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu fogo e enxofre do céu e os destruiu a tudo. Assim também será no dia em que o Filho do Homem for revelado ......... Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem procurar salvar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida, preservá-la." (Lucas 17:28-33).

DEUS ABENÇOE A SUA LEITURA!! (VERDADES DA BÍBLIA)
EDNEIDE SANTANA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A HISTORIA DE MARIA MADALENA ( RESUMO)

A história de Maria Madalena na Bíblia Maria Madalena, como era chamada, foi uma discípula e seguidora de Jesus . Ela foi cura...