quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

VERSÍCULOS DE GRATIDÃO (PARA MEDITAÇÃO)



Versículos de Gratidão
Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer pessoa que se considera cristão.

Porque quem sabe que é salvo através do sacrifício de Jesus, sabe que não fez nada para ganhar essa recompensa, mas que recebeu através da graça de Deus. E saber isso deve fazer brotar gratidão em nós a cada manhã que se inicia.

Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! Todos os dias são dias em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!"
Gratidão na Bíblia
Como é bom render graças ao Senhor
e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal
e de noite a tua fidelidade,
Salmos 92:1-2
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
Romanos 1:21
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18
Bendiga o Senhor a minha alma!
Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmos 103:2
Este é o dia em que o Senhor agiu;
alegremo-nos e exultemos neste dia.
Salmos 118:24
Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:1
não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Efésios 1:16

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Colossenses 3:15
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
Hebreus 12:28
Deem graças ao Senhor porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre.
Salmos 107:1
Quem me oferece sua gratidão
como sacrifício honra-me,
e eu mostrarei a salvação de Deus
ao que anda nos meus caminhos".
Salmos 50:23
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 5:20
Aclamem o Senhor
todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria;
entrem na sua presença
com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus.
Ele nos fez e somos dele:
somos o seu povo,
e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom
e o seu amor leal é eterno;
a sua fidelidade permanece
por todas as gerações.
Salmos 100:1-5
Em tudo e em toda parte, excelentíssimo Félix, reconhecemos estes benefícios com profunda gratidão.
Atos dos Apóstolos 24:3
Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.
Hebreus 13:15
Tu és o meu Deus; graças te darei!
Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre.
Salmos 118:28-29
Outros Versículos encontrados:
"Se alguém a fizer por gratidão, então, com sua oferta de gratidão, terá que ofere­cer bolos sem fermento e amassados com óleo, pães finos sem fermento e untados com óleo, e bolos da melhor farinha bem amassados e mis­turados com óleo.
Levítico 7:12
Com sua oferta de comunhão por gratidão, apre­sentará uma oferta que inclua bolos com fermento.
Levítico 7:13
A carne da sua ofer­ta de comunhão por gratidão será comida no dia em que for oferecida; nada poderá sobrar até o ama­nhecer.
Levítico 7:15
"Quando vocês oferecerem um sacrifí­cio de gratidão ao Senhor, ofereçam-no de maneira que seja aceito em favor de vocês.
Levítico 22:29
Foi naquele dia que, pela primeira vez, Davi encarregou Asafe e seus parentes de louvarem o Senhor com salmos de gratidão:
1 Crônicas 16:7
Disse então Ezequias: "Agora que vocês se dedicaram ao Senhor, tragam sacrifícios e ofertas de gratidão ao templo do Senhor". Assim, a comunidade levou sacrifícios e ofertas de gratidão, e alguns, espontaneamente, levaram também holocaustos.
2 Crônicas 29:31
cantando hinos de gratidão
e falando de todas as tuas maravilhas.
Salmos 26:7
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão,
cumpra os seus votos para com o Altíssimo,
Salmos 50:14
Quem me oferece sua gratidão
como sacrifício honra-me,
e eu mostrarei a salvação de Deus
ao que anda nos meus caminhos".
Salmos 50:23
Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus;
a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão.
Salmos 56:12
Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão
e invocarei o nome do Senhor.
Salmos 116:17
Queimem pão fermentado
como oferta de gratidão
e proclamem em toda parte
suas ofertas voluntárias;
anunciem-nas, israelitas,
pois é isso que vocês gostam de fazer",
declara o Senhor, o Soberano.
Amós 4:5
Mas eu, com um cântico de gratidão,
oferecerei sacrifício a ti.
O que eu prometi
cumprirei totalmente.
A salvação vem do Senhor".
Jonas 2:9
Em tudo e em toda parte, excelentíssimo Félix, reconhecemos estes benefícios com profunda gratidão.
Atos dos Apóstolos 24:3
O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.
2 Coríntios 9:12
enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Colossenses 2:7
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
Colossenses 3:16

EDNEIDE SANTANA!!

SODOMA E GOMORRA!!



DEUS DESTRUIU SODOMA E GOMORRA POR CAUSA DO HOMOSSEXUALISMO.

A Origem e a Punição da Homossexualidade

A história de Sodoma e Gomorra

A história da destruição de Sodoma e Gomorra se encontra no livro de Genesis entre o capitulo dezoito versículo dezesseis ao capitulo dezenove versículo vinte e nove (Gn. 18.16 - 19.29). Segundo a Bíblia, Deus anuncia a Abrão a destruição de Sodoma e Gomorra (Gn. 18. 16 - 21). Ló sobrinho de Abraão morava em Sodoma, que implica preocupação por parte do tio.

O significado da palavra Sodoma é incerto, mas para a maioria dos filólogos, deriva do Vale de Sidim, que na língua hitita quer dizer sal. Sua localidade como a de Gomorra ficava próximo ao Mar Morto. Já a palavra Gomorra parece significar submersão. A volta da cidade de Gomorra esta repleto de poços de betumes, que até hoje existem.

De acordo com o relato bíblico, o extermínio das duas cidades originou de um pecado grave: a prática da homossexualidade pelos habitantes, praticada pelos velhos e pelos jovens (Gn. 18.20; 19.4). Até os anjos que foram enviados para avisar a Ló a destruição, foram constrangidos, forçados a realizar o costume das cidades (Gn. 19. 1 - 14). O anfitrião Ló para evitar aquele abuso para com os mensageiros enviados por Deus ofereceu suas duas filhas virgens (Gn. 19.4).

A homossexualidade em Sodoma e Gomorra começou como moda, posteriormente se tornou um costume do local até que enfim se tornou algo cultural àquelas pessoas. Sabe-se que algo que passa a pertencer a uma cultura, tende a ser comum, aceitável e pontecializado.

Para Bíblia, devido a esse pecado grave (homossexualismo) veio o juízo de Deus por meio de um terremoto e a uma erupção vulcânica, causando uma chuva de enxofre e fogo. Ao que parece, sal e enxofre foram expelidos do solo para o ar, de tal maneira que, literalmente choveu enxofre e fogo da parte do Senhor sobre toda planície destruindo os habitantes, a fauna e a flora (Gn. 19.24).
Verdades Bíblicas

Sodoma e Gomorra: por que elas foram destruídas?

Sodoma e Gomorra são dois lugares bem conhecidos da Bíblia. Sodoma era o lugar onde Ló, sobrinho de Abraão, inicialmente escolheu viver. Em relação à área, Gênesis 13:10 nos diz que era "muito bem regada ......... como o jardim do Senhor". Evidentemente, era uma terra muito rica e fértil. Seus cidadãos eram, provavelmente, pessoas ricas e seu nível de bem-estar era alto em relação a outras áreas. Eles não tinham escassez de alimentos ou água pois a terra era fértil e bem regada. Foram essas características que atraíram a Ló e o fizeram escolher este lugar para habitar. Como Gênesis 13:10 nos diz: Ló "levantou os olhos e viu", fazendo sua escolha de acordo com o que viu. No entanto, o que podemos ver por "levantar os nossos olhos", embora possa parecer excelente, é que ele não pode realmente ver o que o Senhor vê com seus próprios olhos (I Samuel 16:7). E, de fato, o que Ló viu, era muito diferente do que aquilo que o Senhor viu olhando para os corações das pessoas que viveram nesta terra. Realmente, em Gênesis 13:13, lemos:
Gênesis 13:13
"Mas os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor"
Apesar de Ló ter visto foi uma terra excessivamente fértil, o que o Senhor viu foi um corações excessivamente sujos. Como ele diz em Gênesis 18:20:
Gênesis 18:20
"Porque o clamor contra Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, porquanto o seu pecado é muito grave"
No final, depois que o Senhor salvou Ló, Ele destruiu Sodoma e Gomorra. Quando Ló estava deixando Sodoma, o conselho do Senhor era o exatamente o oposto do que ele havia feito no início:
Gênesis 19:17
"Então sucedeu que, quando eles os trouxeram paea fora, ele [o anjo do Senhor] disse:" Fuja pela sua vida! Não olhe para trás ... "
Quando Ló escolheu Sodoma como sua morada, ele fez a sua escolha depois que ele "levantou os olhos e viu". Agora ele estava a fugir e não deveria "nunca olhar para trás". Depois da saída de Ló, o Senhor destruiu a área.
No entanto, qual foi o pecado de Sodoma? Ezequiel 16:49-50 nos diz o que o Senhor viu:
Ezequiel 16:49-50
"Olha, esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: ela e sua filha tinha orgulho, plenitude de alimentos, e abundância de ociosidade, não fortaleceu a mão do pobre e do necessitado além do mais se ensoberbeceram e cometeram abominação diante de mim; pelo que ao ver isso as rirei de seu lugar "
Me impressionou muito quando li que "plenitude de alimentos e abundância de ociosidade" estavam juntamente com orgulho, entre as questões citadas como "a iniqüidade de Sodoma". E, ainda que o orgulho seja geralmente rejeitado, pelo menos aparentemente, isso não acontece com os outros dois: plenitude de alimentos e abundância de ociosidade (isto é, pessoas que vivem sem fazer nada, são ociosos). Em contrapartida, estes são muitas vezes consideradas, mesmo pelos cristãos, como metas. Claro que não digo que devemos estar cansados e com fome. O que digo é que embora a plenitude de alimentos e a vida ociosa, ao contrário do que o mundo diz, NÃO SÃO coisas que devemos perseguir. Em contraste, o que devemos buscar é o Senhor, a Sua Palavra e os Seus propósitos. O centro e o fim de nossa vida não é ócio, e riqueza, mas fazer a vontade de Deus, conhecer e fazer conhecer o Pai e Seu Filho maravilhoso, o Senhor Jesus Cristo. Como Sodoma e Gomorra cessou de existir, este mundo será também um dia deixará de existir. E como o Senhor tirou Ló para fora daquele lugar e, em seguida, o destruiu, assim também Ele vai nos tirar deste mundo, antes de fazer a ele o que ele fez com Sodoma e Gomorra.
Vamos nós, portanto, estar vigilantes e preparados. O Senhor está vindo. E "como também era nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu fogo e enxofre do céu e os destruiu a tudo. Assim também será no dia em que o Filho do Homem for revelado ......... Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem procurar salvar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida, preservá-la." (Lucas 17:28-33).

DEUS ABENÇOE A SUA LEITURA!! (VERDADES DA BÍBLIA)
EDNEIDE SANTANA




SODOMA E GOMORRA DESTRUÍDAS (MEDITAÇÃO)



Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "Sodoma e Gomorra destruídas".
Gênesis 19
1 Os dois anjos chegaram a Sodoma ao anoitecer, e Ló estava sentado à porta da cidade. Quando os avistou, levantou-se e foi recebê-los. Prostrou-se com o rosto em terra
2 e disse: "Meus senho­res, por favor, acompanhem-me à casa do seu servo. Lá poderão lavar os pés, passar a noite e, pela manhã, seguir caminho".
"Não, passaremos a noite na praça", res­ponderam.
3 Mas ele insistiu tanto com eles que, final­mente, o acompanharam e entraram em sua ca­sa. Ló mandou preparar-lhes uma refeição e assar pão sem fermento, e eles comeram.
4 Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cer­caram a casa.
5 Cha­maram Ló e lhe disseram: "Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos rela­ções com eles".
6 Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si
7 e lhes disse: "Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade!
8 Olhem, tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las para que vocês façam com elas o que bem entenderem. Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto".
9 "Saia da frente!", gritaram. E disseram: "Este homem chegou aqui como estrangeiro, e agora quer ser o juiz! Faremos a você pior do que a eles". Então empurraram Ló com violên­cia e ­avançaram para arrombar a porta.
10 Nisso, os dois visitantes agarraram Ló, puxaram-no para dentro e fecharam a porta.
11 De­pois feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, dos mais jovens aos mais velhos, de manei­ra que não conse­guiam encontrar a porta.
12 Os dois homens perguntaram a Ló: "Vo­cê tem mais alguém na cidade - genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-os daqui,
13 porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tantas ­que ele nos enviou para destruir a ci­dade".
14 Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: "Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir a cidade!" Mas pensaram que ele estava brincando.
15 Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: "Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mor­tos quando a cidade for casti­gada".
16 Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericór­dia deles.
17 Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: "Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será mor­to!"
18 Ló, porém, lhes disse: "Não, meu se­nhor!
19 Seu servo foi favorecido por sua benevo­lência, pois o senhor foi bondoso comigo, poupan­do-me a vida. Não posso fugir para as montanhas, senão esta calamidade cairá sobre mim, e morrerei.
20 Aqui perto há uma cidade pequena. Está tão próxima que dá para correr até lá. Deixe-me ir para lá! Mesmo sendo tão pequena, lá estarei a salvo".
21 "Está bem", respondeu ele. "Também lhe aten­derei esse pedido; não destruirei a cidade da qual você fala.
22 Fuja depressa, porque nada poderei fazer enquanto você não chegar lá". Por isso a cidade foi chamada Zoar.
23 Quando Ló chegou a Zoar, o sol já havia nascido sobre a terra.
24 Então o Senhor, o próprio Senhor, fez chover do céu fogo e en­xofre sobre Sodoma e Gomorra.
25 Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação.
26 Mas a mulher de Ló olhou para trás e se trans­formou numa coluna de sal.
27 Na manhã seguinte, Abraão se levantou e voltou ao lugar onde tinha estado diante do Senhor.
28 E olhou para Sodoma e Go­morra, para toda a planície, e viu uma densa fumaça subindo da terra, como fumaça de uma fornalha.
29 Quando Deus arrasou as cidades da pla­nície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da catástrofe que destruiu as cidades onde Ló vivia.
Leia o Capítulo Completo

Gênesis 19

1 ¶ E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
4 ¶ E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
5 E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
6 Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
7 E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
8 Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
9 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
10 Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
11 E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
12 ¶ Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
13 Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
14 Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
15 ¶ E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
16 Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
18 E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
19 Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.
20 Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.
21 E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
22 Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
23 Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
24 ¶ Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
25 E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
26 ¶ E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
27 ¶ E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor;
28 E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
29 E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.
30 ¶ E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
31 Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
32 Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
33 E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
34 E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
35 E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
36 E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai.
37 E a primogênita deu à luz um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas até ao dia de hoje.
38 E a menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos filhos de Amom até o dia de hoje.

·       Sodoma e Gomorra



·       Sodoma e Gomorra  eram duas cidades situadas próximas ao mar morto. A primeira referência bíblica a respeito delas está no primeiro livro da bíblia, Gênesis: “E foi o termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza; indo para Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa” (Gn 10:19)
·       Ló, sobrinho de Abraão, havia partido rumo a Sodoma após ambos concordarem que seria melhor as famílias separarem-se, pois os pastores de seu povo entravam em desacordo com frequencia. Abrãao deixou que Ló escolhesse o lado que preferia seguir e foi para o oposto. Ló escolheu a direção de Sodoma, após avistar as campinas do Jordão.
·       Houve uma guerra entre reis “E aconteceu nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, Que estes fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá, e a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá (esta é Zoar)” (Gn 14,1:2) e com isso Ló foi levado cativo, e resgatado por Abraão assim que soube do ocorrido (Abraão escolheu trezentos e dezoito de seus melhores homens para resgatar o sobrinho).
·       De acordo com as escrituras sagradas, há uma passagem em que o Senhor anuncia a destrição de Sodoma e Gomorra. O motivo seria o elevado nível de prosmicuidade e corrupção do povo “Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito”(Gn 18:20)
·       Abraão intercedeu pelo povo diversas vezes, perguntando ao Senhor se houvessem homens justos no meio dos ímpios, ele pouparia toda a cidade a cidade: “Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez (justos)? E disse: Não a destruirei por amor dos dez” (Gn 18:32).
·       O Senhor poupou a família de Abraão enviando dois anjos à casa de Ló, que ainda habitava na região a ser destruída, e o orienta a deixar a cidade, junto com sua família. Os anjos orientam ainda que sua mulher não olhe para atrás, para que não vire uma estátua de sal. E por não haver sequer dez homens justos na cidade, a cidade foi destruída. “Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra”(Gn 19:24).

SAIBA MAS SOBRE A BÍBLIA E DEUS ABENÇOE A SUA LEITURA AMÉM!!
EDNEIDE SANTANA!!

A HISTORIA DE MARIA MADALENA ( RESUMO)

A história de Maria Madalena na Bíblia Maria Madalena, como era chamada, foi uma discípula e seguidora de Jesus . Ela foi cura...