sábado, 24 de janeiro de 2015

AGRADEÇA A DEUS (MEDITAÇÃO)



Aprendendo a agradecer por tudo
Estudos Bíblicos
Parte superior do formulário

“Até aqui nos ajudou o SENHOR.”
1 Samuel 7:12b
O agradecimento é o minimo que todo homem pode fazer pois a Gratidão é o reconhecimento por um beneficio recebido o texto bíblico a cima mostra bem isso o profeta Samuel depois que o exercito de Israel venceu os filisteus ele reconhece o auxilio de Deus que trovejou com grandes trovoadas de forma que o exercito opositor ficou confundido diante da batalha.
1- O Cânticos de Gratidão na bíblia –
Não é difícil de encontrar nas santas escrituras essa forma de expressão de gratidão por que grande parte dos servos de Deus depois das grandes conquista louvam a Deus pela bençãos alcançadas.O salmista no Salmo 150:2 ele nós convida a louvar a Deus pelos seus atos poderosos, vejamos agora alguns cânticos de gratidão:
Moisés:- Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome.
Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.
Êxodo 15:1-4
Miriã : – Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.
Êxodo 15:20-21
Ana: – O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
1 Samuel 2:6-8
2 – Por que devemos agradecer por tudo ?
2.1-Porque é a vontade de Deus para nossas vidas.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
2.2-Porque todas as coisas concorre para o nosso bem.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28
3- O Agradecimento Gera o Milagre
Um certo dia Jesus decidiu alimentar um grande multidão que lhe acompanhava por alguns dias mas ele só tinha 5 pães de cervada pequenos e 2 peixes a bíblia nos diz lá em João 6:11 que Jesus tomou os pães pequenos e agradeceu a Deus ai esta o segredo do milagre agradecer por aquilo que é pequeno desprezível aos olhos de muitos pois Deus é fiel para fazer do pouco muito quem diria que aqueles pãezinhos alimentaria aquela grandiosa multidão e que ainda ia sobrar 12 cesto.
 “Quem não agradece pelo pouco que tem não esta preparado para receber muito e ser grato.”

EDNEIDE SANTANA!!

VERSICULOS DE AGRADECIMENTO



Versículos de Agradecimento
Agradecimento na Bíblia
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18
Vamos à presença dele com ações de graças;
vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus,
o grande Rei acima de todos os deuses.
Salmos 95:2-3
Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.
Romanos 1:8
Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações.
2 Timóteo 1:3
Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que dele receberam em Cristo Jesus.
1 Coríntios 1:4
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.
Números 6:24-26
Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus,
aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso:
Efésios 1:1
Aleluia!
Deem graças ao Senhor porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre.
Salmos 106:1

dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 5:20
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:6
Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:15-17
Agora, nosso Deus, damos-te graças,
e louvamos o teu glorioso nome.
1 Crônicas 29:13

 EDNEIDE SANTANA!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

AMOR SEGUNDO A BÍBLIA (MEDITAÇÃO)



Amor segundo a Bíblia


 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).
O dicionário da língua portuguesa atribui ao amor o seguinte significado: “O amor é um sentimento que leva a desejar o bem de outrem, afeição profunda por alguém ou algo, intensa inclinação de caráter afetivo, simpatia e amizade, zelo, cuidado”. 
O amor é um sentimento lembrado com frequência nas composições artísticas e manifestações culturais que visam expressar os bons sentimentos de quem o produz ou causar boas sensações no receptor da mensagem. Embora possa dar margem para uma discussão filosófica sobre o que seria “bom” ou não para as pessoas em suas mais variadas percepções e conceitos, entenda-se aqui a bondade como bem estar, integridade física e mental, conforto, sensação que extrapola a normalidade cotidiana e causa impacto para melhora do indivíduo ou do grupo que ama ou se sente amado.
O amor é um sentimento difícil de ser definido com palavras, pois a própria palavra parece trazer do senso comum uma carga, uma intensidade, algo que não pode ser desmembrado com sinônimos, onde quando faltam palavras para definir o tanto que se gosta de algo, as pessoas em geral costumam dizer que a amam, expressando uma escala máxima do bom sentimento em relação a alguém ou alguma coisa.
A partir dessa atmosfera um tanto poética, podemos afirmar que a bíblia é uma grande declaração de amor, uma carta perfeita de Deus para seu povo, destinada a aqueles que fazem unidade com Jesus Cristo desde os tempos mais remotos, antes mesmo de sua vinda. Pois a bíblia relata em sua totalidade a essência cristã de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Há relatos sobre a vida de cristãos desde o Velho Testamento porque embora Jesus não estivessem em pessoa na Terra, pessoas já criam nos profetas e respeitavam as leis de Deus, leis que foram muitas vezes trazidas diretamente de Deus, por exemplo como ocorreu com Moisés, que desceu do alto monte trazendo os dez mandamentos esculpidos em pedras.
Há relatos também de pessoas não cristãs, portanto desprovidas de amor, que buscavam em primeiro lugar o poder. Por exemplo, Absalão tramou contra o reinado do próprio pai, o Rei Davi, porque queria assumir o trono. Absalão acabou morrendo em uma batalha contra os soldados de seu próprio pai e quem herdou o trono foi Salomão, filho que foi também escolhido por Deus para reconstruir o templo. Foi Salomão quem escreveu o livro de Provérbios, cheio de sabedoria.
Exemplos como esses, e muitos outros encontrados entre os livros da bíblia, nos levam a deduzir que o amor acontece numa atmosfera altruísta, exercido quando se abre mão de si mesmo e de sua própria vontade, para o bem de outrem. Quando a felicidade e o bem estar de outra(s) pessoa(s) se torna melhor do que buscar o seu próprio interesse, ou seu próprio benefício, pode-se dizer que se está a caminho do amor.
“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 Jo 4-8).

EDNEIDE SANTANA!!

SER SANTO É SER SEPARADO (1P 1:16)



Ser santo é ser separado
"Porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" (1 P. 1:16).
Não é novidade para ninguém o fato de que Deus seja santo. Não somente isso, nas palavras dos serafins, o Senhor Jeová dos exércitos é santo, santo, santo. Mas pode causar surpresa que Deus ordene aos do seu povo que sejam santos. Se cremos que isso é impossível, as razões podem ser duas.
Em primeiro lugar, se os nossos olhos espirituais estiverem postos sobre a nossa capacidade e devoção ao Senhor, então certamente afirmaremos que é totalmente impossível nos tornar santos. De fato, "...para os homens é impossível, mas para Deus, não; porque todas as coisas são possíveis para Deus" (Mr. 10:27). É de fundamental importância perceber que a santificação de um pecador somente é possível "…porque eu Jeová sou o seu Deus ... Eu Jeová que os santifico" (Lv. 20:7,8) e, além disso, "…a vontade de Deus é a vossa santificação" (1 Ts. 4:3). Mas nossa incredulidade é um obstáculo concreto.
Em segundo lugar, é possível que tenhamos conceitos equivocados do que seja ser santo. Antes de considerar um dos aspectos importantes sobre santidade, é importante entender o que não é ser santo.
Uma pessoa santa não é alguém que não peca. Enquanto vivermos neste corpo, na presente dispensação, não estaremos livres da presença do pecado e "se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós" (1 Jo. 1:8). Os que amam o Senhor odeiam o pecado, mas também pecam. Mas graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor, porque "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados, e nos limpar de toda maldade" (1 Jo. 1:9).
Uma pessoa santa não é alguém que, pouco a pouco e com muita devoção e esforço, tenta melhorar a sua velha natureza, a sua carne. "O que é nascido da carne, é carne" e "a carne para nada aproveita" (Jo. 3:6; 6:63) – nunca aproveitará. Quando Deus nos santifica, ele não aproveita nada nosso, ele não aperfeiçoa o que está eternamente poluído pelo pecado, mas sim se desfaz do velho e em seu lugar coloca algo dele, algo perfeito e eterno.
"E sereis para mim santos, porque eu Jeová sou santo, e vos tenho apartado dos povos para que sejam meus" (Lv. 20:26). Neste versículo claramente vemos que ser santo é ser separado por Deus e para Deus. O Senhor nos chama para uma vida separada para ele. Separação para Deus é santidade.
É curioso que praticamente todo o conceito de santidade na Bíblia se encontre no Pentateuco, depois da travessia do Mar Vermelho. Usando muitos versículos dos livros de Êxodo e Levítico, o Espírito Santo nos ensina o que é ser santo. Em outros livros da Bíblia pouco se acrescenta o ensino sobre a santidade. A grande exceção é a revelação de que o Senhor Jesus é o Santo de Deus (ver Mr. 1:24). Isso sugere que a santificação é algo que deve ser aprendido no início da nossa jornada cristã.
Em Cristo fomos santificados, fomos separados para Deus de uma vez para sempre. Devemos prontamente permitir que Deus manifeste essa realidade eterna e consumada em nossa experiência diária. Com confiança e fé nele, proclamemos: somos santos, porque ele é santo!
EDNEIDE SANTANA!!

A HISTORIA DE MARIA MADALENA ( RESUMO)

A história de Maria Madalena na Bíblia Maria Madalena, como era chamada, foi uma discípula e seguidora de Jesus . Ela foi cura...